O Movimento Grêmio + Democrático promove na próxima segunda-feira, 2 de outubro, o evento “MGD+ Summit - Adesão do Grêmio e a Libra no contexto do futebol brasileiro.” A iniciativa inédita traz a Porto Alegre o sócio do BTG Pactual e representante da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), Bruno Amaral, que realizará palestra sobre o modelo de negócio, a constituição da liga e a possibilidade de uma nova ordem no cenário nacional.
O objetivo é fomentar o debate acerca de um dos temas atuais mais importantes envolvendo o Grêmio, como forma de contribuir através de ações propositivas. O Tricolor aderiu à Libra em julho, através de assinatura exclusiva para comercialização dos direitos de transmissão pelos próximos 50 anos.
— A ideia surgiu em virtude da demanda de vários gremistas que gostariam de entender um pouco mais sobre a Libra. Por uma iniciativa do grupo, conseguimos acessar o BTG Pactual (responsável pela questão junto ao fundo árabe Mubadala) e convidamos o Bruno Amaral, que virá de São Paulo para tratar sobre a liga e o contexto dela com o Grêmio. Resolvemos trazer conhecimento e proporcionar isso não só aos nossos contribuintes, mas também aos demais grupos políticos. Assim, vamos ter maiores esclarecimentos e informações, além de compreender as premissas do negócio. Isso mostra que um movimento político deve atuar e ter preocupação com as coisas que verdadeiramente podem afetar a instituição, trabalhando com base nos anseios do torcedor e do sócio — explicou Diego Luz, presidente do MGD+.
Fundado em 2009, o MGD+ é um dos grupos de maior relevância na vida política do Grêmio, contando com aproximadamente 70 integrantes, 21 conselheiros eleitos no Conselho Deliberativo, representantes nas comissões internas e em consulados do interior gaúcho, Paraná e Rio de Janeiro.
O evento, fechado para conselheiros, integrantes de grupos políticos e direção gremista, será realizado no Hotel Park Plaza 1903, e tem o apoio de GT Capital, RE/MAX e Propósito Partners-Ademicon.