O time do Grêmio que enfrentará o Flamengo nesta quarta (25) está repleto de dúvidas. E, talvez nem mesmo o treino desta terça (24), que terá portões fechados, indique a escalação, que pode ter cinco mudanças para o confronto. Afinal, conforme revelou Renato Portaluppi, a equipe que enfrentou o São Paulo não foi trabalhada antes da partida no Morumbi.
Na ocasião, o treinador surpreendeu ao modificar várias peças, optando por três zagueiros e três volantes, contando com dois jovens que até bem pouco tempo defendiam o time sub-20: o lateral-esquerdo Wesley Costa e o volante Josué.
— Hoje (sábado) de manhã conversei por 30 ou 40 minutos com o time que ia começar, além da preleção. Muitas vezes não tem tempo para treinar e tem que ser no papo. Não foi (usado) um esquema diferente, não. Foi um esquema que a gente já vinha jogando, tivemos êxito em outras oportunidades, mas infelizmente não deu certo — explicou o ídolo gremista.
Desta vez, o sistema tático é uma das dúvidas para encarar o clube carioca. Após ter sido preservado da viagem à capital paulista por desgaste físico, Geromel deve ingressar no lugar de Bruno Uvini. A questão é que Bruno Alves também pode ir para o banco de reservas, com o ingresso de um atacante de velocidade — Nathan Fernandes e Lucas Besozzi são as opções mais viáveis.
Na lateral, Reinaldo tem retorno garantido após cumprir suspensão. Mas há uma questão no meio-campo, em que Carballo, afastado por dores no púbis, será reavaliado para saber se tem condições de jogo. Caso contrário, o jovem Josué seguiria entre os titulares.
Por fim, será preciso encontrar substituto para Luis Suárez, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Conforme apurou a reportagem de GZH, a comissão técnica aguardará até o último instante para saber se poderá contar com João Pedro Galvão, afastado há quase um mês por dores na virilha. As outras opções seriam André Henrique e Éverton Galdino.