Ainda com o sonho do título do brasileiro vivo, o Grêmio vê a necessidade de melhorar seu desempenho fora de casa na tentativa de alcançar o líder Botafogo. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (12), no CT Luiz Carvalho, o zagueiro Rodrigo Ely mostrou confiança de que o Tricolor poderá voltar a vencer nos compromissos contra Bragantino e Corinthians.
O time de Renato Portaluppi não ganha como visitante no Brasileirão desde 1º de julho, quando bateu o Bahia por 2 a 1.
— Sabemos que vamos jogar contra rivais muito difíceis (Bragantino e Corinthians), que perderam apenas um jogo em casa, como a gente. Só que o Grêmio vem em uma crescente, tivemos tempo para trabalhar. Agora é colocar em prática o que estamos trabalhando e fazendo no dia a dia. É seguir na mesma linha do que fazemos bem em casa. O caminho é longo e acredito que poderemos dar uma volta nestes jogos fora de casa — projetou.
Um aspecto que dá confiança para Rodrigo Ely é a melhora do desempenho defensivo do Grêmio. O Tricolor não foi vazado nos últimos dois jogos antes da parada para a data Fifa, contra Cruzeiro e Cuiabá. O time gremista havia terminado sem sofrer gol apenas em três dos 19 jogos anteriores.
Zagueiro, Rodrigo Ely destacou a vocação ofensiva do Grêmio, mas ressaltou o equilíbrio encontrado nas últimas rodadas.
— Melhoramos nesse quesito nos últimos jogos e devemos seguir isso. Por sermos uma equipe mais ofensiva, ficamos um pouco mais abertos atrás, mas é uma questão de características dos jogadores. Nós temos muitos jogadores de qualidade na frente e deve até doer para ele (Renato) tirar alguém para colocar mais um atrás. E encontramos o equilíbrio como equipe, todos se entregarem como nos últimos jogos que isso vai mudar — seguiu.
O Grêmio enfrenta o Bragantino nesta quinta-feira (14), às 21h30min, em Bragança Paulista. O Tricolor, depois, irá à capital paulista encarar o Corinthians, na segunda-feira (18), às 21h, no jogo atrasado da 15ª rodada.