Grêmio e Bragantino se enfrentarão nesta quinta-feira (14), às 21h30min, em Bragança Paulista, pelo segundo turno do Brasileirão. No primeiro, os dois times fizeram um jogo eletrizante na Arena, que terminou em 3 a 3. GZH mostra o que mudou nas duas equipes desde aquela partida realizada em 7 de maio.
Foi após aquele confronto do primeiro turno que Renato Portaluppi deu uma entrevista que causou polêmica. Ao falar sobre o elenco gremista, o treinador afirmou que o Tricolor só poderia pensar em título na Copa do Brasil e no Brasileirão caso contasse com a chegada de reforços.
— Precisamos da força total. No meio do ano, é preciso trazer dois ou três jogadores do nível do Grêmio. Entendemos a parte financeira. Nosso torcedor merece que a gente brigue por alguma coisa. E, para isso, temos que gastar, não adianta. Se gastar, vamos brigar. Sem gastar, não exijam que o Grêmio seja campeão. Não vamos iludir os torcedores. Se tivermos esses jogadores, pensaremos grande. Estou dando minha palavra de que o Grêmio não ganhará — afirmou após ter admitido que o time paulista foi superior na partida.
Pois daquela equipe que iniciou contra o Bragantino quatro nomes nem estão mais na Arena. São eles o lateral-direito Thomas Luciano, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Lucas Silva e o atacante Vina. Diogo Barbosa cometeu o erro que originou a jogada do último gol paulista que decretou o 3 a 3 já nos acréscimos.
Confira a escalação gremista na partida contra o Bragantino no primeiro turno:
Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Bruno Uvini, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Milla; Bitello, Cristaldo, Vina; Suárez. Entraram: Everton Galdino, Zinho, Gustavo Martins, Nathan e André Henrique.
Bragantino
Se o Grêmio teve quatro saídas, o Bragantino tem seu atual time-base mais próximo daquele do empate da Arena. Apenas um jogador deixou o clube, o zagueiro Natan, vendido para o Napoli por 10 milhões de euros.
Na Arena, Lucão atuou no gol, mas o titular é Cleiton. Eduardo Sasha foi titular como centroavante contra o Grêmio, mas estava lesionado e o uruguaio Thiago Borbas, que entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol paulista em Porto Alegre, vinha atuando. Borbas, porém, está suspenso e não irá atuar na quinta-feira, o que abre caminho para o retorno de Sasha ao time. Léo Ortiz, que estava lesionado, se recuperou o tomou o lugar como titular da zaga e capitão.
O time do Bragantino no empate com o Grêmio no primeiro turno: Lucão; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Natan, Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Jadsom, Matheus Fernandes; Helinho, Eduardo Sasha, Bruninho. Entraram: Mosquera, Vitinho, Thiago Borbas.
O provável time do Bragantino para quinta: Cleiton; Andrés Hurtado, Leo Realpe, Léo Ortiz, Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Matheus Fernandes e Eric Ramires; Helinho, Eduardo Sasha, Vitinho.
Como foi no primeiro turno
Brasileirão - 4ª rodada - 7/5/2023
GRÊMIO
Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Everton Galdino, int.), Mila (Gustavo Martins, 22'/2ºT), Bitello, Cristaldo (Nathan, 22'/2ºT) e Vina (Zinho, int.); Luis Suárez (André, 47'/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi
BRAGANTINO
Lucão; Hurtado, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas, 34'/2ºT) e Lucas Evangelista; Helinho (Henry, 21'/2ºT), Eduardo Sasha e Bruninho (Vitinho, 21'/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha
GOLS: Cristaldo (G), aos 6, e Matheus Fernandes (B) aos 9 min do primeiro tempo; Sasha (B) aos 8, Suárez aos 11 (G), Galdino (G) aos 14 e Thiago Borbas (B) aos 46 min do segundo tempo.