Desde que chegou ao Grêmio, o lateral-direito João Pedro disputou 33 partidas. O número pode até não ser tão alto, mas é significativo para o jogador de 26 anos. A atual temporada é a que ele mais vezes entrou em campo, isso levando em consideração todos os clubes defendidos na carreira.
Com um histórico de lesões que acabou atrapalhando o desempenho, João Pedro vive um momento especial no Tricolor. Autor do gol da vitória contra o Palmeiras, foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi.
— É um bom garoto. Está feliz e tem nos ajudado. Ele tem muita força para jogar. Eu incentivo da mesma forma que o Fábio. Para eles atacarem os espaços. Coisa que ele fez hoje (quinta-feira). Ele tem de atacar os espaços. Ele ataca menos do que eu peço. O Fábio faz mais. Pela força que ele tem, dificilmente o adversário vai segurar ele — destacou.
Renato Portaluppi também falou sobre a briga pelo título do Brasileirão. O líder Botafogo, que está oito pontos na frente, joga pela rodada nesta sexta-feira, diante do Corinthians. Questionado se o sonho de ficar com a taça ainda resiste, o treinador lamentou alguns resultados recentes como visitante.
— (Faltou intensidade) Contra Vasco, Santos e Bragantino. Deixamos escapar nove pontos. Se tivéssemos feito três ou quatro estaríamos na cola do Botafogo. Quando falta foco no trabalho, eu cobro. Mas também elogio. É fundamental isso. Eu faço a minha parte, mostro o que quero e cobro deles — finalizou.