Em confronto direto do G-4, o Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0 e diminuiu a diferença ao líder Botafogo para oito pontos. Os cariocas ainda jogarão pela 24ª rodada, porém o resultado mantém as esperanças do time gremista de brigar pelo título do Brasileirão.
Para o zagueiro Bruno Uvini, o time não pode abrir mão de brigar pela taça.
— Enquanto houver esperança, vamos lutar. Desistir não é opção — disse Uvini, que substituiu Rodrigo Ely, lesionado, ainda no primeiro tempo.
Depois de resultados negativos contra Bragantino e Corinthians, o zagueiro destacou que a vitória sobre o Palmeiras mostrou o espírito do Grêmio.
— Daqueles que duvidam, que o Grêmio não ganha das equipes de cima, o Palmeiras é um dos times do topo da tabela, a gente sabe a dificuldade de jogar com eles e mostramos. Isso é o Grêmio, espírito que a gente aprender a ter no clube, que a história nos ensina — destacou.
Pela 24ª rodada, o Botafogo enfrentará o Corinthians nesta sexta-feira (22), podendo ampliar novamente a vantagem para o Grêmio. O Tricolor voltará a atuar pelo Brasileirão em 30 de setembro, contra o Fortaleza, no Ceará.