Após algumas semanas de negociações, o Grêmio acertou a prorrogação contratual com o zagueiro Natã. O jovem teve o vínculo ampliado com o clube até dezembro de 2026, receberá uma valorização salarial e também terá o aumento da multa rescisória. A tendência é de que o defensor ganhe mais espaço a partir da próxima temporada. Seu contrato anterior iria até o fim de 2023.
A multa rescisória do contrato ficou fixada em 50 milhões de euros. O jogador recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas deu preferência para renovar com o Tricolor.
As tratativas foram conduzidas pelo executivo do Tricolor, Luis Vagner Vivian, e pelo agente do jogador, Marcelo Pacheco. Nos últimos 30 dias, os detalhes foram ajustados para a assinatura, o que ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), no CT Luiz Carvalho.
Natã completou 22 anos em junho. Ele é considerado o sexto zagueiro na hierarquia gremista. Porém, há perspectiva de que ele ganhará espaço em 2024 pelo fim dos contratos com os experientes Geromel, Uvini e Bruno Alves. Gustavo Martins é observado por clubes do mercado europeu e poderá ser negociado.
Natã tem nove partidas como profissional gremista. Em 2022, ele foi emprestado ao Aimoré para ganhar experiência e foi considerado um dos melhores da posição no Gauchão. Atualmente, ele mantém o ritmo com o time sub-20 na disputa da Copa Rei Pelé da FGF.