Na briga por um lugar na próxima Copa Libertadores, o Grêmio terá uma série de decisões a tomar no fim desta temporada. São 10 jogadores com contrato encerrando em dezembro de 2023. A relação contempla nomes de peso, como é o caso de Geromel, mas também conta com apostas feitas pela direção.
A lista poderia ser ainda maior, mas a direção já agiu nos últimos dias e encaminhou a renovação do lateral João Pedro. O clube exerceu a opção que tinha e ampliará o vínculo com o jogador até o fim de 2024. Outro integrante do sistema defensivo que também deve permanecer é Bruno Alves. O zagueiro foi procurado, e a negociação não deve ser complexa para selar sua permanência.
O caso de Pedro Geromel é tratado com mais atenção. Do ponto de vista técnico, o jogador segue com muita moral no clube. O problema é sua condição física. Em nove meses, o defensor só conseguiu atuar por 45 minutos. Luan também está em uma condição semelhante, apesar de estar em Porto Alegre até o fim desta temporada com um salário bastante abaixo dos padrões das equipes da Série A.
Caíque, Bruno Uvini e Natã dependerão do acerto financeiro. Do trio, os dois primeiros deram resposta técnica nas oportunidades recebidas. O ex-zagueiro da base teve apenas três partidas pelo time principal em 2023.
Everton Galdino, emprestado pelo Tombense, e André Henrique, cedido pelo Hercílio Luz, terão de ser comprados para permanecer. O rendimento da dupla agradou a comissão técnica.
Quem dificilmente deve permanecer é Iturbe. Com salário considerado alto, o atacante tem sido pouco aproveitado. Apesar do status de aposta e do baixo custo, Gustavinho é outro da relação que, dificilmente, seguirá em Porto Alegre para o ano que vem.
OS JOGADORES COM CONTRATO POR ENCERRAR:
- Caíque
- Bruno Alves
- Bruno Uvini
- Pedro Geromel
- Natã
- Gustavinho
- Luan
- Everton Galdino
- Iturbe
- André Henrique