O Grêmio definiu a logística para a sequência de jogos que pode levar o clube à vice-liderança isolada do Brasileirão. Serão dois compromissos fora de casa, contra Bragantino e Corinthians, com a delegação realizando um período de treinos em Atibaia, onde permanecerá hospedada entre as partidas.
A cidade, localizada a 25 quilômetros de distância de Bragança Paulista, costuma servir como concentração para os clubes que visitam o Estádio Nabi Abi Chedid. A novidade será a permanência no resort, onde a equipe ficará alojada e que também possui campos de futebol com medidas oficiais.
A ideia é que os atletas que estão servindo às seleções nacionais nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo (Carballo e Villasanti) e à seleção pré-olímpica que realizará amistosos no Marrocos (Gabriel Grando e Bitello) se apresentem diretamente em Atibaia.
Assim, mesmo após o duelo com o Bragantino, agendado para a quinta-feira (14), o Tricolor terá mais três dias de treinamentos no local. Depois disso, a delegação gremista se deslocará via terrestre para Guarulhos, encarando 53 quilômetros de estrada, apenas no domingo (17), um dia antes do confronto com o Corinthians.
Por se tratar de um jogo atrasado da 15ª rodada, o duelo na capital paulista, agendado para a segunda-feira (18), é encarado como uma chance de o Grêmio se isolar na segunda colocação da tabela de classificação e, de quebra, encurtar a distância para o líder Botafogo para, na melhor das hipóteses, de 12 para seis pontos.
Antes de viajar, porém, o técnico Renato Portaluppi terá seis dias para preparar a equipe em Porto Alegre. A reapresentação do elenco gremista está programada para a tarde de sexta-feira (8), no CT Luiz Carvalho.