O time do Grêmio para o jogo de quinta (14) tem dúvidas, principalmente no meio de campo. Contra o Bragantino, no interior de São Paulo, as presenças de alguns titulares são incertas.
Nas últimas duas partidas, ambas com vitórias, o técnico Renato Portaluppi adotou um esquema com três volantes: Villasanti, Carballo e Pepê. Destes, apenas o último está confirmado no confronto pelo Brasileirão.
Os dois primeiros entram em campo nesta terça (12) pelas Eliminatórias. Villasanti, do Paraguai, deve ser titular no jogo contra a Venezuela, em Maturín-VEN. Assim, o tempo de recuperação até quinta seria mínimo, dificultando a sua presença contra o Bragantino.
O Uruguai, de Carballo, enfrenta o Equador, em Quito-EQU. O gremista deve ter poucos minutos em campo e, menos desgastado, tem mais chances de iniciar a partida.
Uma reposição está de saída. Bitello tem negociações adiantadas com o Dinamo Moscou e não deve atuar mais pelo Grêmio. Sendo assim, as opções são: Ronald, Milla e Gustavo Martins. O último sai na frente na disputa, já que tem sido utilizado como volante.
Outra alternativa é a mudança do esquema tático. Em um 4-2-3-1, Ferreira ou Galdino podem entrar na vaga de Villasanti em uma equipe com um ponta. O time também pode voltar a ter uma linha com três zagueiros a partir do ingresso de Bruno Alves.
Possíveis escalações em ordem de maior tendência
- Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Gustavo Martins, Carballo, Pepê e Cristaldo; JP Galvão e Suárez (4-3-1-2 - esquema com três volantes);
- Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Pepê; Cristaldo, JP Galvão e Ferreira (Galdino); Suárez (4-2-3-1 - esquema com três meias);
- Grando; Rodrigo Ely, Bruno Alves e Kannemann; Carballo, Pepê, João Pedro, Reinaldo e Cristaldo; JP Galvão e Suárez (esquema 3-5-2 - esquema com três zagueiros).