A dois dias de enfrentar o Bragantino, o treino do Grêmio da manhã desta terça-feira (12) foi tático. Para simular o adversário, Renato Portaluppi contou com jogadores das categorias de base do clube.
A atividade foi aberta para a imprensa somente no aquecimento. Enquanto os atletas da equipe principal realizavam um "bobinho", os jovens em formação trabalhavam em separado. Depois, o treino foi fechado.
Na academia, ficaram Geromel e Cuiabano. O zagueiro se recupera de lesão na coxa esquerda, enquanto o lateral se recupera de dores musculares e deve ser baixa na partida pelo Brasileirão.
Bitello e Grando chegam ainda nesta terça-feira (12) do Marrocos, onde estavam com a seleção brasileira pré-olímpica. Eles se reapresentam na quarta (13), antes da viagem para São Paulo.
O Paraguai, de Villasanti, e o Uruguai, de Carballo, entram em campo nesta pelas Eliminatórias. O primeiro deve ser titular de sua seleção, o que dificulta a sua presença entre os 11 iniciais gremistas na quinta. Carballo, por outro lado, deve ter menos minutos em campo pela Celeste e ficar à disposição de Renato.
Grêmio e Bragantino se enfrentam às 21h30min da próxima quinta (14). A partida pelo Brasileirão acontece no estádio Nabi Abi Chedid. Um provável Tricolor tem: Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Ferreira), Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez.