O Grêmio tem um trunfo para melhorar o nível de atuações no Brasileirão e reduzir a diferença de 14 pontos para o líder Botafogo. O técnico Renato Portaluppi aposta no retorno de Pepê para aprimorar a qualidade do meio-campo. Recuperado de lesão, o volante já atuou por aproximadamente 30 minutos nos jogos contra Fluminense e Flamengo e está cotado para iniciar a partida contra o Santos, neste domingo (20), na Vila Belmiro.
A escalação será definida apenas no treino deste sábado (19) pela manhã, no CT do Corinthians. Porém, a tendência é de que Pepê seja titular. Após participar de parte das ultimas duas partidas, ele já reúne condições para atuar por pelo menos 45 minutos.
Pepê não inicia uma partida desde o dia 17 de maio, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, quando foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo por conta de uma lesão em um tendão da coxa esquerda. Bom na marcação e dono de um passe qualificado, o volante é considerado uma espécie de ponto de equilíbrio do meio-campo tricolor.
Neste momento, o retorno de Pepê não cria dor de cabeça para Renato. Afinal, Villasanti está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abrindo vaga natural ao lado de Felipe Carballo. Já no ataque, o desfalque é Luis Suárez, que também está suspenso, e deve ser substituído por João Pedro Galvão.
O Tricolor retomou os trabalhos após a eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, na manhã desta sexta (18), no CT do Corinthians, em atividade com portões fechados. Contudo, o time será definido só no trabalho deste sábado (19) pela manhã, no mesmo local e também sem a presença da imprensa.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
O Tricolor está concentrado em Guarulhos, próximo ao Aeroporto Internacional de Cumbica, e viajará de ônibus para a Baixada Santista na tarde deste sábado (19). O jogo contra o Santos, domingo (20), será às 16h, na Vila Belmiro.