No domingo (27), na partida entre Grêmio e Cruzeiro, a Arena terá a presença de Luan mais uma vez. Em entrevista coletiva nesta sexta (25), o técnico Renato Portaluppi confirmou que o meia vai concentrar para a partida, mas não o garantiu em campo.
O jogador reestreou pelo clube no último dia 13, contra o Fluminense, em Porto Alegre. Contando os acréscimos, ele ficou cerca de 15 minutos em campo. Por ter ido bem no jogo-treino da última quarta (23), a expectativa é de que ele ganhe mais tempo no próximo jogo.
— Ele está se sentindo bem, perdeu peso. Vínhamos preparando ele para isso. Ele vai concentrar, já jogar é outro problema. Importante é que tudo que pedimos, ele fez, vem fazendo. Tem treinado bem, agora está esperando a oportunidade, que vai chegar — elogiou.
Luan voltou ao clube no final de julho após rescindir com o Corinthians, onde estava afastado. O fim do contrato foi costurado dias depois de o atleta ser agredido por torcedores paulistas em um motel, em São Paulo.
— Eu trouxe o Luan para recuperar o ser humano, o homem. Ele estava no fundo do poço, não quero entrar em detalhes. Resgatei, o clube abriu as portas. Ele tem treinado bem, físico e técnico, e daqui um pouco vai estar jogando. Eu acho que o mais importante de tudo foi a oportunidade dada a ele. Não desaprendeu a jogar. Tem o carinho do clube. Vai voltar a jogar, e aí é com ele —contou o técnico.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam às 19h de domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Renato deve mandar a campo: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê (Carballo), Bitello e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Luis Suárez.