O treino do Grêmio da manhã desta sexta-feira (25) teve todos os atletas do plantel à disposição. Para enfrentar o Cruzeiro, no domingo (27), Renato Portaluppi só não pode relacionar os jogadores suspensos, Reinaldo e Gustavo Martins.
A atividade foi aberta para a imprensa apenas nos primeiros 20 minutos. Inicialmente, o treinador reuniu o grupo em um círculo para uma reunião. Depois, o aquecimento teve "bobinho", trabalho de transição ofensiva com troca de passes e corridas curtas com intensidade.
Para a partida do final de semana, Suárez e Villasanti voltam após cumprirem suspensão. Ferreira e Carballo devem ir para o banco. Por outro lado, Reinaldo foi expulso no último jogo e cede vaga a Cuiabano. Gustavo Martins recebeu o terceiro amarelo e não é opção no banco.
Outra provável novidade é a presença de Kannemann entre os titulares. O zagueiro, que fraturou a mão direita no final de julho, já participa das atividades normalmente.
No jogo-treino de quarta (23), o técnico testou a equipe com uma linha de quatro defensores. Kannemann e Cuiabano jogaram neste sistema, o que indica um sistema com esta formação para o confronto com os mineiros. Mas um esquema com três zagueiros não está descartado.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam às 19h de domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Um provável Tricolor tem: Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê (Carballo); Bitello e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez.
Após a atividade desta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi concede entrevista coletiva. Ele também foi expulso contra o Santos e desfalca, sendo substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes. O último treino comandado pela comissão técnica acontece no sábado (26) pela manhã, sem a presença da imprensa.