O Grêmio, pela primeira vez em 2023, não tem nenhum jogador no departamento médico. O técnico Renato Portaluppi recebeu três jogadores recuperados nos últimos dias: Kannemann, Uvini e Jhonata Robert. Por outro lado, para encarar o Cruzeiro, no domingo (27), na Arena, dois atletas são desfalques por suspensão.
De acordo com o clube, nenhum atleta está em recuperação com médicos e fisiologistas. O meia-atacante Jhonata Robert, que em outubro de 2022 fez uma segunda cirurgia no joelho direito, teve nas últimas semanas um edema muscular, algo normal nesse tipo de caso. O jovem de 23 anos está em transição física, mas já faz atividades com os demais companheiros no CT Luiz Carvalho. Ele deve voltar a ser relacionado nos jogos de setembro.
Os dois defensores desfalcaram o Tricolor nas últimas rodadas por problemas distintos. Uvini teve desgaste físico, enquanto Kannemann fraturou a mão direita contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, em 26 de julho. O argentino não perdeu a condição atlética e necessitou apenas da plena recuperação para ficar à disposição.
O trio se junta ao capitão Geromel. O ídolo treina sem qualquer limitação há semanas, mas a opção foi por mantê-lo de fora dos últimos confrontos para não perder sessões completas de treinos. Diante do Cruzeiro, no final de semana, o camisa 3 também pode voltar.
Fato inédito na temporada
O Grêmio jamais conseguiu zerar o número de atletas no DM nos últimos meses. Desde janeiro, por exemplo, Rodrigo Ferreira, Geromel, Pepê, Fábio e outros jogadores passaram pelo departamento médico tratando lesões. Sendo assim, Renato Portaluppi tem mais alternativas para montar o time para tentar alcançar vaga na Libertadores de 2024.
Desfalques contra o Cruzeiro
A equipe somente não estará completa neste domingo em função de duas suspensões. O zagueiro reserva Gustavo Martins recebeu o terceiro amarelo contra o Santos, já Reinaldo foi expulso na Vila Belmiro. Logo, os dois serão baixas na próxima rodada.