Na última semana, o nome do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, apareceu ligado ao Grêmio, que teria sondado o jogador que completa 33 anos em dezembro e tem o contrato na Gávea se encerrando ao final dessa temporada. Segundo o colunista Jeremias Wernek, de GZH, o Tricolor buscou informações sobre os planos do atleta, que já pode assinar pré-contrato para trocar o time carioca por outro clube em janeiro.
Questionado sobre o atleta, Renato Portaluppi desconversou sobre a sondagem que teria sido feita pelo Grêmio em relação a Bruno Henrique.
— Não sei de onde tiram tanta notícia. Gosto do Bruno Henrique. É um grande jogador, uma grande pessoa. A janela está fechada. Tenho um grupo. Estamos no meio do tiroteio. Não vou ficar perdendo tempo de falar em um jogador que não sei se vou estar aqui, não sei se o clube tem o interesse. É uma conversa que eu tenho com o meu presidente. Falam de uma coisa para o ano que vem. É perda de tempo — afirmou Renato nesta sexta, no CT Luiz Carvalho.
A prioridade do Bruno Henrique é o Flamengo, pela relação dele com o clube. Mas, até agora, as negociações para permanência não avançaram. Depois dessa ponderação, o Grêmio ouviu uma pedida salarial de cerca de R$ 1,5 milhão e mais luvas consideradas pesadas.
Enquanto já pensa na próxima temporada, o Tricolor tenta se manter nas primeiras colocações no Brasileirão. O time de Renato é quinto colocado no Brasileirão, com 33 pontos.
Caso vença o Cruzeiro no domingo, chegaria aos 36 pontos e, na melhor das hipóteses, poderia subir para a terceira posição. Para isso, no entanto, precisaria contar com tropeços de Flamengo e Fluminense.
Se for superado, o clube gaúcho poderá perder duas posições na tabela de classificação. Com 33 pontos, ficaria ao alcance de Athletico-PR e Bragantino, que estão perto da equipe tricolor.