O Grêmio desembarcou no Rio na tarde desta terça (15) para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. Apesar da derrota de 2 a 0 na Arena, na ida, o clima na delegação é de otimismo. Na chegada ao hotel, o presidente Alberto Guerra destacou o bom ambiente no Tricolor e mostrou confiança de que o clube poderá fazer história no Maracanã.
— Enquanto tem bambu, tem flecha. A gente acredita que pode sair classificado. Temos treinado bem, o clima é bom e agora é aguardar o jogo para ver se a gente escreve mais uma página bonita na nossa história — declarou Guerra.
Já o vice de futebol Antônio Brum evitou comentar a turbulência do Flamengo e ressaltou as boas respostas que acredita que o Grêmio tenha dado em momentos de adversidade nesta temporada. Ele espera que o Maracanã seja palco de mais uma vitória do elenco tricolor.
— O Grêmio tem de fazer a parte dele. Fazendo a nossa parte e impondo dificuldades ao Flamengo, poderemos, sim, usar a favor do Grêmio. O nosso time foi inteligente e rendeu bem sempre que foi submetido a adversidades na temporada. Esperamos que amanhã (quarta-feira) seja mais um dia que a gente possa dar uma resposta dentro de campo — projetou.
Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta, às 21h30min, no Maracanã. Após a derrota de 2 a 0 na Arena, o Tricolor precisa vencer por ao menos três gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis.
Além de vitória ou empate, o Rubro-Negro também pode perder por um gol de diferença para confirmar vaga na final da Copa do Brasil.