O Grêmio terá muitas novidades no banco de reservas no jogo diante do Fluminense, neste domingo (13), às 16h, na Arena. Luan, Pepê e Pedro Geromel estão relacionados e podem voltar a jogar pelo Tricolor na partida contra os cariocas, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
A reportagem de GZH apurou que cada um dos atletas tem condições de atuar por cerca de 20 minutos. Por isso, a utilização deles será avaliada individualmente e conforme o cenário da partida. O jogo diante do Flamengo, na quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, também será levado em consideração. A prioridade será dar ritmo aos jogadores que são vistos como opções para o confronto.
Dois jogadores do trio estão voltando do departamento médico. Pepê retorna depois de 12 semanas afastado por uma lesão de alto grau na coxa esquerda. Geromel, por sua vez, pode voltar a jogar depois de quase 300 dias. O defensor teve uma lesão no menisco no joelho esquerdo. Depois, teve o diagnóstico de um edema ósseo no local.
Luan vive uma situação diferente. A última vez que entrou em campo foi pelo Santos, em outubro do ano passado. O camisa 7 desembarcou em Porto Alegre após ter sido afastado no Corinthians. Mesmo assim, o Tricolor aproveitou boa parte dos trabalhos físicos que o jogador estava realizando com um preparador físico particular. Com isso, a maior necessidade do jogador é o ritmo de jogo.
Se os três começam a partida no banco de reservas, o time titular também terá novidades. O zagueiro Bruno Uvini e o volante Carballo estão fora por desgaste muscular. Nathan deve perder vaga pelas recentes atuações. Assim, Rodrigo Ely e João Pedro Galvão devem estrear com a camisa Tricolor. Ronald deve ser o escolhido para começar ao lado de Villasanti.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Fluminense tem Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Ronald (Mila), Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão e Suárez.