O jogo contra o Fluminense neste domingo (13), às 16h, ganhou um atrativo especial para o torcedor do Grêmio. Luan, após quatro anos, estará de volta à Arena como jogador do clube. O meia-atacante surpreendeu nos trabalhos físicos, será relacionado e tem chances de estrear.
Sem vencer há dois jogos no Brasileirão, o Grêmio é sexto colocado, com 30 pontos, e pode voltar para a vice-liderança em caso de vitória. Derrota, porém, pode tirar o Tricolor do G-6. O time gaúcho tem um jogo a menos do que os seus concorrentes diretos.
A previsão inicial da comissão técnica era de que Luan estivesse apto a apenas a partir da partida contra o Cruzeiro, no dia 27 deste mês. Mas o rendimento demonstrado nos trabalhos com bola no CT Luiz Carvalho superou as expectativas, e o jogador estará como opção no banco de reservas.
Geromel é outro atleta que retornará para a rotina dos jogos. O zagueiro estava em recuperação de uma lesão sofrida em janeiro, mas também não deve recuperar neste momento seu lugar entre os titulares.
Uma outra atração deve ser Rodrigo Ely. Bruno Uvini ficou de fora de três atividades por conta de desgaste físico e a previsão é de que Bruno Alves tenha um novo parceiro de defesa.
No ataque, João Pedro Galvão deve estrear no time, que terá Suárez no comando do ataque.
Terceiro colocado com 31 pontos, o Fluminense também luta para assumir a vice-liderança. O time carioca chega com a confiança elevada após a classificação às quartas da Libertadores.