Um novo Grêmio começará a ser visto a partir deste domingo (13). Ao menos essa é a ideia do técnico Renato Portaluppi para a partida contra o Fluminense, às 16h, na Arena.
A equipe deve ter várias novidades, sendo que as principais são as estreias do zagueiro Rodrigo Ely e do atacante João Pedro Galvão, contratados na última janela de transferências. Há a possibilidade ainda de mudança no esquema tático.
O time foi definido na manhã deste sábado (12), em treino com portões fechados no CT Luiz Carvalho. Como Bruno Uvini e Kannemann estão entregues ao departamento médico, a tendência é de que Rodrigo Ely forme a dupla de zaga com Bruno Alves.
No setor ofensivo, há um mistério de ordem técnica e tática. De atuações tímidas nos últimos jogos, o meia Nathan deve perder a vaga na equipe. Em condições normais, Cristaldo retornaria normalmente ao time. Porém, como está voltando de lesão, o argentino deve ficar no banco de reservas.
Por isso, ganha força a possibilidade de João Pedro Galvão, contratado do Fenerbahçe-TUR, iniciar como titular no ataque ao lado de Luis Suárez, algo que foi treinado ao longo da semana. Neste caso, o esquema mudaria do 4-2-3-1 para o 4-4-2.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão (Cristaldo) e Suárez.
Além disso, a equipe pode ter novidades no banco de reservas. Pedro Geromel, recuperado de lesão, e Luan, recontratado na última janela, devem ser atrações na lista de relacionados, no que seria mais um ingrediente para o novo Grêmio que Renato tenta construir para o segundo semestre.