Renato Portaluppi revelou como planeja utilizar Juan Iturbe no Grêmio. Em sua entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira (20), o técnico afirmou que também pode aproveitar o argentino na faixa central do campo. Na avaliação de Renato, o meia-atacante não é um jogador com características de velocidade e drible como Michael e Ferreira, mas alguém que pode disputar vaga com Bitello e Cristaldo.
Iturbe jogou pelos lados do campo na Grécia. Em sua última temporada pelo Aris, o novo reforço gremista mostrou versatilidade e atuou tanto pelo lado direito quanto pelo lado esquerdo. No jogo-treino realizado no CT Luiz Carvalho na última terça-feira (18), contra o Aimoré, o atacante ficou posicionado mais pelo direita.
— É um jogador de velocidade? Não. Apesar da qualidade, mas não é aquele atacante que joga aberto, que tem o um contra um. Tem esse um contra um por dentro muito bom, mas não é ainda aquele jogador com característica de Ferreira e Michael, mas tem bastante qualidade — explicou Renato.
Liberado na CBF para atuar no Brasil, a tendência é de que Iturbe fique como opção no banco de reservas neste sábado contra o Atlético-MG (22). É possível que o atacante faça sua estreia na Arena, mesmo que ainda não esteja nas condições ideais.
— Iturbe tem bastante qualidade, vem parado há algum tempo. Ele tem treinado com o grupo, feito trabalhos físicos e técnicos. Vou falar com ele nesta sexta-feira (21). Ainda não está com 100% das condições físicas, longe disso, é muito cedo pra começar uma partida, mas não impede de jogar alguns minutos. — disse.
Em suas últimas duas temporadas na Grécia, Iturbe tem 77 jogos, oito gols marcados e quatro assistências.