O Grêmio está próximo de fechar a contratação do meia-atacante Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, que tem seu contrato com o Aris-GRE encerrando no final do mês. O paraguaio se caracteriza por dribles e força, atuando pelos lados do campo. Nem sempre foi titular do time grego, mas conseguiu jogar com regularidade nas últimas duas temporadas.
Iturbe chegou ao Aris em 2021. Por lá, somou 77 jogos, oito gols e quatro assistências. Foram 40 jogos como titular e outras 37 partidas como alternativa no segundo tempo. Por ser canhoto, tem a preferência de atuar pela ponta direita, o que possibilita sua principal jogada de arranque e drible para o centro do campo, com finalização na entrada da área.
Entretanto, principalmente quando saiu do banco de reservas, Iturbe também foi escalado pelos técnicos Germán Burgos e Apostolos Terzis pela ponta esquerda. Neste posicionamento, o jogador procura mais jogadas pela linha de fundo.
Quando saiu na reserva do Aris, Iturbe muitas vezes entrou nos jogos como ponta esquerda, substituindo o português Rafael Camacho. Na última Liga Grega, seu aproveitamento em dribles foi de 54%, conforme o Sofascore.
Iturbe pelo Aris
- 77 jogos
- 40 como titular
- 8 gols
- 4 assistências
- 54% de aproveitamento em dribles (2022/2023)