Com dificuldades para fechar com Michael, o Grêmio fez uma investida pelo argentino Juan Manuel Iturbe, 30 anos, que está de saída do Aris Salonica-GRE. O atleta ficará livre no mercado a partir de julho e negocia com a direção tricolor através do seu estafe.
A contratação de um atacante de velocidade é um pedido do técnico Renato Portaluppi. Nome preferido, Michael acabou sendo inviabilizado por conta dos altos valores pedidos pelo Al-Hilal-SAU. Por isso, a direção fez uma pesquisa por jogadores que ficarão livre na próxima janela, como é o caso de Iturbe.
O contrato do argentino com os gregos expira em 30 de junho e não deve ser renovado. Diante disso, o departamento de futebol gremista entrou em contato com o representante do atleta, Augusto Paraja, e iniciou as negociações. O argentino poderia atuar pelo Tricolor a partir de 3 de julho, com a abertura da janela de transferências.
Naturalizado paraguaio, Iturbe foi revelado pelo Cerro Porteño e já atuou em clubes importantes do futebol mundial, como River Plate, Porto e Roma. O atleta é canhoto, destaca-se pela velocidade e pode atuar tanto na ponta direita como na esquerda.
Se fechar com Iturbe, o Grêmio deve desistir de Michael. Em um mundo ideal, a direção buscaria ainda um centroavante reserva para Luis Suárez. Porém, devido à delicada situação financeira do clube, a ideia é centralizar todos os esforços na busca pelo atacante de velocidade, hoje a principal carência do grupo.
Por isso, com a possível chegada de Iturbe, existe a possibilidade de o meia Vina ser fixado no ataque, como principal opção a Suárez.