Com preocupação crescente sobre o estado físico de Luis Suárez, que novamente saiu mancando e com dores após um jogo, o Grêmio já trabalha na missão de buscar um substituto enquanto o uruguaio promete ir para Barcelona buscar auxílio médico. Nesta segunda (10), Iturbe foi apresentado, mas descartou ser o novo camisa 9 da equipe.
Suárez disputou a partida contra o Botafogo no sacrifício. Atuou bem, desperdiçou chances, e assustou ao chegar no vestiário quase sem conseguir caminhar após a derrota. Renato Portaluppi revelou que as chances de perder o jogador por um tempo são cada vez maiores, mas ainda não sabe quem utilizará. Diego Souza, a principal opção, não renovou contrato.
Iturbe, recém-contratado, admite que pode ajudar como meia ou nas pontas. Mas aproveitou sua apresentação para dizer que não se sente bem como homem de referência na área.
— Creio que estou me preparando bem, ainda não tive oportunidade de falar com o Renato, mas vou ver onde posso contribuir. Como camisa 9 acho mais complicado, não tenho características para isso — afirmou o argentino naturalizado paraguaio.
O novo camisa 21 aproveitou para já cativar a nova torcida ao revelar o motivo de sua escolha pelo Grêmio. Ele também revelou ter feito teste na base tricolor:
— Por tudo que significa jogar aqui. Escolhi porque é o maior do Sul. Quando tinha 14 anos, estive aqui no Grêmio. Por situações familiares, não fiquei, mas faz 15 anos que conheço a torcida tricolor.
Com o físico em dia, Iturbe espera estrear já no próximo jogo da equipe no Brasileirão, dia 22 de julho, diante do Atlético-MG — o jogo com o Corinthians no fim de semana foi adiado e ele não pode encarar o Bahia pela Copa do Brasil.
— Tenho 30 anos, mas me sinto como se tivesse com 20 e a preparação é sempre importante para todos os atletas. No ano passado disputei muitos jogos e não tive problemas (de lesão) — disse, respondendo que crê em enfrentar o time mineiro.