Que Luis Suárez tem convivido com dores no joelho já não é mais novidade para ninguém. O uruguaio, inclusive, desfalcou o Grêmio no jogo de ida contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Salvador. No último domingo, no entanto, foi titular e permaneceu no gramado por 89 minutos, quando o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, na Arena pelo Brasileirão.
O torcedor gremista deve estar se perguntando se o centroavante entrará em campo contra o time baiano pela partida de volta do torneio mata-mata, na próxima quarta, também em casa. Se a entrevista coletiva de Renato Portaluppi poderia tranquilizar em relação à situação do camisa 9, não foi o que aconteceu.
— Suárez joga e amanhã (segunda) pode estar com ou sem dor, pode estar sem dor na terça e sem na quarta, ou vice-versa. Todos dias pode estar assim, é uma incógnita, vou me acertando com ele. Não adianta querer falar se nem ele tem a resposta — respondeu quando questionado sobre o uruguaio.
O treinador também foi questionado sobre o desempenho do camisa 9 na derrota para o Botafogo. Visivelmente descontado pela dores no joelho, o centroavante até tentou marcar gols, mas parou em Lucas Perri e na trave.
— Suárez errou umas oportunidades, ele não ia aprender a fazer gol hoje (domingo), nem desaprendeu. Estou muito satisfeito, é caprichar um pouco. Somos o terceiro melhor ataque do campeonato, faltou um pouco mais de concentração. Daqui um pouco, a bola vai entrar novamente.
O Grêmio agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, vai enfrentar o Bahia, pela partida de volta das quartas de final da competição. Na ida, ficou no empate em 1 a 1 com o time baiano.