O próximo jogo do Grêmio no Brasileirão deve marcar a estreia de Juan Manuel Iturbe. Esta é a previsão do meia-atacante paraguaio, que chegou na semana passada e ainda está realizando trabalhos físicos. Como o confronto do Tricolor com o Corinthians foi adiado, ele poderá atuar diante do Atlético-MG, em 22 de julho.
— Estou trabalhando a parte física, que é a programação que tenho. Creio que contra o Atlético-MG pode ser minha estreia. Os papéis também estão chegando. Vamos passo a passo — disse Iturbe em sua apresentação oficial.
Iturbe ainda não teve o seu nome publicado no BID da CBF. O departamento jurídico do Grêmio ainda está reunindo a documentação necessária para inscrevê-lo. Enquanto isso, o jogador aprimora sua condição física, já que não atua em um jogo oficial desde 14 de maio, ainda pelo Aris-GRE.
Ponta canhoto, Iturbe pode atuar pelos dois lados do campo. Ele declarou que não tem preferência e que ainda irá conversar com Renato Portaluppi sobre as formas de ser utilizado.
— Pelas questões dos jogos importantes que a equipe está enfrentando, ainda não tive a oportunidade de falar com Renato. Mas vamos falar sobre como ele vai querer me utilizar. Sou um jogador bastante vertical, que faz muitas diagonais — explicou o paraguaio.
Juan Manuel Iturbe assinou contrato com o Grêmio até dezembro, com possibilidade de ampliação por mais um ano conforme o desempenho do jogador. Aos 30 anos, ele garantiu ainda se sentir jovem e sem a preocupação inicial com o prazo de encerramento do vínculo. Caso o Tricolor avance às semifinais da Copa do Brasil, ele também estará disponível.