Juan Manuel Iturbe foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta segunda-feira (10) e demonstrou estar engajado com a equipe e seus torcedores. Questionado sobre o que foi fundamental para aceitar a proposta , o paraguaio revelou que quase jogou nas categorias de base gremista e exaltou o clube.
— O Grêmio é o maior do Sul. Tinha em mente muitas coisas quando estive aqui quando criança. E agora, quando ouvi falar da vontade do clube, tive mais gana de vir — disse Iturbe.
Quando era promessa das categorias de base do Cerro Porteño, Iturbe fez testes no Grêmio, porém não foi contratado, segundo ele, por uma questão de adaptação familiar. Seu histórico também conta com um jogo pela seleção do Paraguai na Arena.
— Quando eu tinha 14 anos, tive a possibilidade de estar no Grêmio. Quando eu jogava no Cerro Porteño, porém, por questões familiares não pude ficar aqui. Naquela época pude conhecer o Estádio Olímpico. Na Arena, joguei a Copa América contra o Brasil — destacou.
O Grêmio ainda está reunindo os documentos necessários para registar Iturbe no BID. Enquanto isso, o paraguaio realiza atividades físicas para alcançar uma melhor forma.
Ele ainda pretende conversar com Renato Portaluppi para saber como o treinador pretende utilizá-lo. Contra o Atlético-MG, em 22 de julho, ele espera estar à disposição.