A questão de quando Luis Súarez irá viajar para a Espanha segue indefinida. O atacante uruguaio, por ora, segue seu tratamento no Grêmio. Ao mesmo tempo, a direção gremista mantém conversas com o atleta e seu estafe para ter uma definição para o impasse, que envolve a ida do camisa 9 para Barcelona, onde ele deseja avaliar seu joelho direito com o especialista catalão Ramón Cugat.
O Grêmio já abriu a possibilidade de viagem para o uruguaio, mas mantém a postura de que ela deva ocorrer em um momento em que o calendário permita. No atual cenário, a próxima semana pode ser importante. A partida de volta contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, está marcada para a quarta-feira (12) e, após isso, o Tricolor só voltará a jogar no dia 22, contra o Atlético-MG. Dessa forma, este período poderá ser utilizado para que Suárez se desloque até a Espanha e lá seja avaliado pelo médico de sua confiança.
O último capítulo deste assunto foi a surpreendente saída do uruguaio da partida da última terça (4), em Salvador. Escalado, ele sentiu dores durante o aquecimento que o fizeram pedir para não atuar. Esta indefinição tem incomodado o jogador, segundo apurou GZH nesta quinta, já que ele pretende ter uma definição rápida sobre seu futuro.
Na quarta, o Ovación, suplemento esportivo do jornal uruguaio El País, divulgou que "o caminho mais provável" é que Suárez, em conjunto com seu médico, opte por fazer uma reconstrução da cartilagem no local. No entanto, um tratamento com células-tronco, mais conservador, não está descartado.
Ainda sem um posicionamento das partes, o uruguaio deve seguir o tratamento oferecido pelo Grêmio, chamado de preventivo, e seguir sendo reavaliado diariamente pelos médicos do clube. Sua escalação para a partida de domingo (9), contra o Botafogo, pelo Brasileirão, ainda é incerta.