O centroavante Luis Suárez avalia, junto ao Grêmio, ao menos duas opções para tratar de seus problemas no joelho direito. Segundo o Ovación, suplemento esportivo do jornal uruguaio El País, "o caminho mais provável" é que o atleta, em conjunto com seu médico, opte por fazer uma reconstrução da cartilagem no local. No entanto, um tratamento com células-tronco, mais conservador, não está descartado.
No texto, o jornalista Juan Pablo Romero traz detalhes de fontes ligadas ao atacante e informa que, após o início do tratamento preventivo ministrado pelo departamento médico do clube, as dores no joelho direito do atleta não cessaram ao ponto de ele não conseguir atuar contra o Bahia, pela Copa do Brasil, após ter sua escalação anunciada.
De acordo com a publicação, Suárez mantém o desejo de viajar o mais breve possível para a Espanha, onde encontraria seu médico particular, Ramón Cugat, para uma avaliação e definição de qual tipo de tratamento ele deva ser submetido.
Caso Suárez opte pela cirurgia para reconstruir a cartilagem, ficaria afastado por vários meses de campo. Se optar pelo tratamento com células-tronco, que diminuiria as dores no joelho, poderia adiar ou até mesmo afastar a necessidade de uma cirurgia.
Segundo apurado por GZH, o desejo de Suárez é de viajar imediatamente, mas o clube entende que o ideal é que o centroavante permaneça mais alguns dias em Porto Alegre para atuar contra o Botafogo no domingo (9) e que também esteja à disposição para a partida de volta contra o Bahia, na quarta-feira da semana que vem (dia 12).