Na caça ao líder, o Grêmio recebe o Botafogo neste domingo (9), às 18h30min, na Arena. O confronto, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, é a chance de tirar parte da vantagem de sete pontos da equipe carioca na tabela. Com 26 pontos, contra 33 do Fogão, o time de Renato Portaluppi aposta no duelo direto como a oportunidade de se afirmar de vez como um dos candidatos ao título.
A grande questão no Grêmio para o jogo deste domingo é a disponibilidade ou não de Luis Suárez. O centroavante deu sinais durante a semana que estará em condições de enfrentar o Botafogo, mas Renato afirmou que irá aguardar por uma conversa com o jogador para definir ou não pela escalação.
— Se ele vai jogar domingo ou não, vai depender dele. No momento que falar que não sente dores e está pronto, vai enfrentar o Botafogo, se falar que está sentindo dores, impossibilitado, aí fica fora de novo — disse Renato, em entrevista coletiva na última sexta-feira.
Caso Suárez não tenha condições de jogar, Renato confirmou que Vina começará como titular no domingo. O restante da equipe deve ser o mesmo que empatou com o Bahia na última terça-feira (4), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Líder do Brasileirão, o Botafogo terá o reforço do atacante Diego Hernandez. O uruguaio foi regularizado na última sexta-feira e pode ser opção para a partida na Arena. A única dúvida na escalação da equipe carioca é pela presença de Marçal, formado na base do Grêmio, como titular na lateral-esquerda. Após um mês em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho direito, o jogador está pronto para retornar. Di Placido assume o lado direito da defesa após a lesão de Rafael, irmão gêmeo do gremista Fabio, na última rodada do Brasileirão. Tiquinho Soares é a principal arma ofensiva da equipe.