Com treino de portões fechados, na manhã desta sexta (7), Renato Portaluppi encaminhou o Grêmio para enfrentar o Botafogo, líder do Brasileirão, no domingo (9), às 18h30, na Arena. Renato deve ter à disposição quase todo o grupo, exceções feitas a Fábio, Pepê, Pedro Geromel e Jhonata Robert, que seguem no departamento médico.
Após dois jogos em Salvador, quando venceu o Bahia, pelo nacional, e empatou, no confronto de ida das quartas da Copa do Brasil, o treinador gremista agora coloca foco total no jogo que pode diminuir a distância para o time carioca de sete para quatro pontos.
Até mesmo Luis Suárez, que sentiu o joelho direito durante o aquecimento e não disputou a partida da Copa do Brasil, está liberado, já que treinou sem sentir dores nas duas últimas atividades. Porém, caso ele relate algum problema nas próximas horas, será retirado do jogo.
A expectativa no Grêmio é de um jogo duríssimo contra o Botafogo, que lidera a competição desde a terceira rodada. Nem mesmo a ausência de um treinador principal no time carioca é considerada vantagem.
— O Botafogo tem sua maneira de jogar e mesmo que o (Cláudio) Caçapa (interino) não conheça o grupo todo, isso não vai mudar. Estão acostumados com a forma de jogar e não deve mudar — disse Renato após o treino desta sexta.
A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Cuiabano (Vina); Luis Suárez.