Como gremista nato, confesso que, mesmo com muito esforço pessoal, não consigo entender algumas críticas rigorosamente injustas que são feitas ao técnico Renato. Se ele faz as modificações que eram necessárias, surge a questão do momento em que foram feitas. Deveriam, dizem os críticos, ter sido realizadas antes daquele momento.
O Grêmio é vice-líder do Campeonato Brasileiro, foi campeão gaúcho com ampla vantagem. Foi campeão da Recopa Gaúcha. Desde o início do ano, Renato vem ajustando o rendimento do time.
O Grêmio vem fazendo uma campanha extraordinária nesta temporada, e as vitórias devem ser comemoradas. E eventuais derrotas merecem um tratamento justo aos atletas tricolores, afinal, não conheço time que vença eternamente.
Então, o torcedor deve comemorar as vitórias e ter compreensão diante de eventuais insucessos. O Grêmio tem o melhor centroavante do Brasil. Suárez é um atleta diferenciado de todos os demais. Há jovens se destacando em muitas partidas, como Cuiabano, além de outros que estão prontos para ascenderem à equipe titular gremista.
Sempre queremos vencer. Os atletas e o técnico Renato estão imbuídos em buscar os melhores resultados. Mas não podemos exigir deles mais do que tenham condições de nos oferecer. Em resumo, a Copa do Brasil é uma das nossas especialidades, e os profissionais farão todo o esforço para vencê-la. Vamos juntos, todos os gremistas no apoio, demonstrando o nosso desejo de que a equipe obtenha grandes resultados.