Luis Suárez completou nesta segunda-feira (17) seis meses desde sua estreia pelo Grêmio. O centroavante fez seu primeiro jogo pelo clube na disputa da Recopa Gaúcha. Em frente a 49 mil torcedores na Arena, marcou três gols, empolgando a torcida.
Suárez, até o momento, fez 16 gols em 31 jogos com a camisa 9 do Grêmio. Ao mesmo tempo que é o artilheiro da equipe, também é o jogador com mais assistências no grupo. São nove passes para os companheiros.
A "Suárezmania" ganhou força em Porto Alegre, mas também se espalhou pelo restante do Estado. Os passeios do jogador pelo Rio Grande do Sul se transformaram em fenômenos nas redes sociais. Entre saídas com a família para um final de semana em Gramado a idas ao supermercado, o jogador se mostrou adaptado a nova rotina.
Até o início de junho, eram 29.936 camisas vendidas na Grêmiomania. Destas, 16.351 camisas contam com a personalização com número nove e o nome Suárez às costas. O fenômeno de marketing também se observa no aumento significativo do quadro social.
No momento do anúncio do uruguaio, o clube tinha cerca de 61 mil sócios. No aniversário de seis meses da estreia, o número chegou a 108.583. Um acréscimo de 47 mil associados, o que representa cerca de quase R$ 4 milhões a mais por mês.
Mas a passagem do "Pistoleiro" também mostrou algumas situações complexas para a direção do clube conduzir. Além das questões sobre a possibilidade de aposentadoria reveladas por GZH, o jogador também ganhou manchetes com a possibilidade de deixar o Tricolor para jogar com Messi nos Estados Unidos. Enquanto isso, suas dores no joelho também deixaram em aberto seu futuro.
Após deixar o jogo da classificação às semifinais da Copa do Brasil reclamando de dores no quadril, como foi revelado por Renato Portaluppi após a partida, Suárez participou da atividade desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho na reapresentação do grupo de jogadores após a folga no último final de semana.
Os números de Luis Suárez
- 31 jogos
- 16 gols (artilheiro)
- 9 assistências (líder em assistências)