A goleada de 5 a 1 sobre o Coritiba, na tarde deste domingo (25), na Arena, fez o Grêmio subir para o segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro. Isso, porém, não muda a ideia de Renato Portaluppi sobre a necessidade de reforçar o elenco. Após a partida, o treinador ressaltou que mantém a expectativa por contratações, principalmente de um atacante de velocidade, para ter novas variações na forma de jogar do time.
— A minha opinião segue a mesma. Quanto mais opções, mais longe poderemos chegar. Não quer dizer que o grupo do Grêmio é o melhor do Brasil. Quanto mais opções tivermos, melhor. Quem conhece futebol sabe o quanto é importante a velocidade. Muitas vezes a gente rouba a bola, tem espaço e não consegue o contra-ataque porque não tem velocidade. Velocidade é muito importante quando você está na frente do marcador ou fora de casa, e o adversário te dá espaço. Entendo o problema financeiro do clube. Temos conversado, vamos aguardar a abertura da janela para ver o que poderá acontecer — afirmou.
Questionado se o Grêmio é candidato ao título do Brasileirão, Renato preferiu não fazer uma projeção definitiva. O trinador reiterou que a chegada de reforços poderá mudar o patamar do time, mas afirmou que o momento é para pensar jogo a jogo.
— Eles (Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG) têm os cofres cheios. Nós buscamos as vitórias e brigamos com eles. Se o Grêmio é candidato? Não vamos nos precipitar. Vamos pensar jogo a jogo tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. Mas volto a repetir. Se tivermos os reforços no começo da janela, ficaremos mais fortes e teremos mais opções. Aí, sim, poderemos pensar em coisas grandes — seguiu.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado (1º), às 21h, para enfrentar o Bahia na Fonte Nova, pelo Brasileirão. Três dias depois, o Tricolor voltará a enfrentar os baianos em Salvador pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.