O Grêmio goleou o Coritiba por 5 a 1, na tarde deste domingo (25), na Arena, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, o Tricolor ultrapassou o Palmeiras e está atrás apenas do Botafogo, que tem 30, sete a mais do que o time gaúcho.
Na saída de campo, alguns jogadores do Grêmio falaram sobre a vitória. O meia Bitello, autor do terceiro gol da equipe, afirmou que o foco, agora, é brigar pela primeira posição:
— Estamos muito felizes. Os resultados são fruto do trabalho do grupo, da confiança que o professor tem passado para nós. Conseguimos fazer o nosso jogo, colocar a bola no chão, e graças a Deus estamos em segundo. Agora é buscar a primeira colocação.
O meia Vina, que começou entre os titulares, aberto pela esquerda do ataque, explicou que a ideia do técnico Renato Portaluppi era dar mais poder de criação ao time com a sua entrada.
— A gente sabia que eles jogariam com três zagueiros. O Renato me colocou, utilizou um meia a mais, para municiar principalmente o Suárez. Conseguimos um resultado importantíssimo, que mostra a força do grupo, independentemente do sistema — disse, antes de acrescentar:
— Queremos buscar coisa grande. Essa consistência, principalmente no Brasileirão, que é pontos corridos, é fundamental. Temos de estar pontuando. Disputo há muito tempo essa competição. O ponto dessa rodada é o mesmo lá do final. Esse entendimento é que faz um grupo campeão.
O zagueiro Bruno Alves, que foi preservado no início da partida, mas entrou no segundo tempo, também salientou a força do elenco gremista:
— Ficamos na segunda posição, e quero enaltecer o nosso grupo. Quem entra está dando conta mantém o ritmo, e todos estamos buscando as vitórias pelo Grêmio. É uma coisa que o Renato sempre fala, que todo mundo tem de estar pronto. Temos um elenco qualificado. Nosso elenco está evoluindo e todo mundo vai ser importante para buscarmos os resultados.