Quando Luis Suárez preparou a jogada para Reinaldo marcar o segundo gol do Grêmio diante do São Paulo, que garantiu a vitória por 2 a 1, mais uma vez passou pela cabeça do lateral-esquerdo o momento em que ele foi adversário do uruguaio, no amistoso entre Barcelona e Chapecoense, em 2017.
Agora companheiros de Grêmio, o lateral e o atacante se enfrentaram pelo Troféu Joan Gamper, tradicional competição de abertura da temporada do Barcelona, quando a Chapecoense foi a convidada. O dia foi marcado por homenagens às vitimas do acidente aéreo do time catarinense, no final do ano anterior, e o resultado — vitória dos catalães por 5 a 0 — ficou em segundo plano.
— A gente só desfrutou vendo os caras jogar. Bonito ver Suárez, Iniesta e Messi. É outro nível. Agora, quando estavam pra contratar o Suárez, eu já me lembrei do jogo e, de vez em quando, falo pra ele. Foi uma experiência maravilhosa — revelou Reinaldo em entrevista ao ge.globo.
Reinaldo agora pode compartilhar o vestiário com Luis Suárez e estar com o uruguaio em mais momentos. Experiência que ele define como aprendizado e que serve de exemplo para os atletas de todas as idades.
— Estar com ele dispensa comentários. No dia a dia, dentro de campo, onde dificilmente fica fora. No vestiário é muito gente boa, interage com todos, é um cara fenomenal. Espero que continue conosco até se aposentar, é um cara que aprendemos muito. Eu com 33 anos quero aprender ainda mais com ele cada dia que dividir com ele, é muito bom para mim e os mais jovens — disse o lateral.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Reinaldo não estará à disposição do técnico Renato Portaluppi para o confronto do próximo domingo (11), contra o Flamengo, no Maracanã. Cuiabano é o mais cotado para ocupar a ala esquerda gremista.