O Grêmio não deverá ter Diogo Barbosa contra o Flamengo neste final de semana. O lateral-esquerdo, que está em tratativas adiantadas com o Fluminense, já foi preservado da sessão de treinos desta quinta-feira (8) pelas negociações.
O jogador conversa com a direção gremista para acertar a saída amigável. O vínculo com os cariocas deve ser maior do que seu atual com o time gaúcho, que vai até o final de 2023. Porém, com vencimentos menores. As partes acertam uma forma de compensação ao atleta.
As tratativas estão encaminhadas. A direção do Fluminense retorna ao país após a derrota na última quarta (7), na Argentina, para o River Plate pela Libertadores. Sendo assim, a situação deverá ser resolvida em breve.
Diogo Barbosa estava cotado para figurar entre os titulares em função da suspensão de Reinaldo. Ele já acumula seis aparições no Brasileirão. Caso disputasse a sétima partida não poderia vestir a camisa de outro time na competição. No Rio, o ala poderá atuar também na Libertadores.
Para o jogo diante do Flamengo, Renato Portaluppi poderá promover a utilização de Cuiabano como lateral, função de origem do jovem. Nos últimos treinos, Wesley Pacheco, do time sub-20, vem sendo preparado para ficar no banco de reservas e há possibilidade de ser relacionado para o compromisso no Maracanã.