A definição da permanência de Diogo Barbosa no Grêmio se dará nesta semana. Com o terceiro cartão amarelo de Reinaldo, o lateral poderá ser utilizado como titular diante do Flamengo, no próximo domingo (11). Se for escalado por Renato Portaluppi para atuar no Maracanã, ele completará sete partidas no Brasileirão e não poderá se transferir para outra equipe da Série A.
— Passa primeiro por uma questão técnica com o Renato, para depois ser institucional. A gente vai conversar com o próprio atleta e com todos, se é de interesse também, para depois poder comunicar todos — afirmou o presidente Alberto Guerra, após a vitória sobre o São Paulo.
A fala do dirigente gremista deu sinais de que uma reunião deverá ocorrer nos próximos dias, entre clube, atleta e seus representantes para debater o assunto. Questionado pelos torcedores, o lateral tem sido vaiado quando é utilizado em jogos na Arena, especialmente após falhar no gol de empate do Bragantino, no 3 a 3 disputado no dia 7 de maio. Neste domingo, ele entrou aos 37 minutos do segundo tempo e chegou a seis partidas na Série A.
Contratado pelo Tricolor em setembro de 2020, Diogo Barbosa veio com aval de Renato Portaluppi e tem contrato até 31 de dezembro deste ano. Desde sua estreia, em jogo contra o Palmeiras, seu ex-clube, em 20 de setembro de 2020, o camisa 6 soma 97 partidas com a camisa gremista, com dois gols marcados e nove assistências.
Confira os números de Diogo Barbosa no Grêmio
- 2020 - 32 jogos (27 como titular) - 0 gol marcado - 3 assistências
- 2021 - 28 jogos (20 como titular) - 2 gols marcados - 2 assistências
- 2022 - 27 jogos (22 como titular) - 0 gol marcado - 3 assistências
- 2023 - 19 jogos (10 como titular) - 0 gol marcado - 1 assistência
- Total - 106 jogos (79 como titular) - 2 gols marcados - 9 assistências