O lateral-esquerdo Diogo Barbosa não atua mais com a camisa do Grêmio. O atleta despediu-se dos companheiros no CT Luiz Carvalho na manhã desta sexta (9) e já viajou ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Fluminense.
Por conta da negociação avançada com os cariocas, o defensor ficou fora dos dois últimos treinamentos e, consequentemente, será desfalque no jogo contra o Flamengo, no domingo (11). O Tricolor das Laranjeiras anunciará o jogador tão logo ocorra a aprovação nos exames médicos.
No Fluminense, Diogo Barbosa terá um salário inferior ao que recebe no Grêmio, mas com vínculo superior ao seu atual com o clube gaúcho, que expira em dezembro de 2023. A liberação do lateral gerará uma economia significativa aos cofres gremistas.
Para a partida contra o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi não terá o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso. Por isso, o garoto Cuiabano, 20 anos, será utilizado no flanco, sua função de origem. Além disso, o jovem Wesley Costa, 19 anos, do time sub-20, deve ficar no banco.
Já no lado direito, João Pedro voltará à equipe titular em função da lesão de Fabio, que para por tempo indeterminado. Neste período, o reserva da posição passa a ser mais um prata da casa, o jovem Thomas Luciano, 21 anos.
A dúvida é Luis Suárez, que saiu mancando do treino de quinta (8) após um choque com o garoto Gustavo Martins. Caso ele não possa atuar, Vina será o substituto. O provável time gremista para enfrentar os cariocas tem: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Carballo, Villasanti, Cristaldo, Bitello e Cuiabano; Luis Suárez.