Para não perder o ritmo das partidas no intervalo da data Fifa, o Grêmio fará um jogo-treino contra o Juventude, no próximo sábado (17), às 10h30min, no CT Luiz Carvalho. A atividade também vai servir para o técnico Renato Portaluppi observar jogadores que estão atuando com menos frequência ou retornando de lesão, como o caso do atacante Ferreira.
Após a partida contra o Flamengo, os atletas gremistas receberam um período de folga de três dias. O clube retornará aos treinos nesta quinta-feira (15), às 15h30min. O próximo jogo oficial será na quinta-feira da semana que vem (22), contra o América-MG. Felipe Carballo e Mathías Villasanti, que estão servindo o Uruguai e o Paraguai, respectivamente, não vão participar do jogo-treino.
Ferreira recupera-se de uma distensão grau três no músculo adutor da coxa esquerda e está sem jogar desde a semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, em 25 de março. O Grêmio espera que ele esteja à disposição por pelo menos 15 minutos diante dos mineiros.
O Juventude, por outro lado, irá utilizar o time de transição, que prepara-se para a disputa da Copa FGF, e é composto por jogadores que atuam por menos tempo no elenco principal, apostas contratadas e jovens do time sub-20. A equipe é comandada por Adaílton Bolzan, auxiliar da comissão técnica profissional.