O jornalista Gabriel Quadros colabora com a colunista Julia Possa, titular deste espaço.
Uma novidade para o verão 2025 no norte gaúcho está prestes a se tornar realidade: a primeira piscina de ondas da região será inaugurada neste sábado (11).
A estrutura fica no Clube Recreativo Juvenil e será aberta em um happy hour com atrações musicais, drinks e chopp. O evento para sócios acontecerá na sede Campestre do Clube a partir das 19h.
A estrutura tem 600 metros quadrados e capacidade para cerca de 450 mil litros de água e promete ser atração para os veranistas.
A obra começou em junho de 2024, e teve um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. Esta é a segunda piscina de ondas em clubes do Rio Grande do Sul. A primeira fica no Clube Dores, em Santa Maria, na região central do Estado.
A ideia é proporcionar uma experiência diferenciada de lazer para os 8,5 mil sócios, entre titulares e dependentes, com um sistema que simula o movimento do mar.
— Essa é uma obra muito sonhada no Juvenil, e para nós é motivo de grande orgulho saber que os sócios poderão, já nesta temporada, utilizar a piscina de ondas que é precursora aqui na nossa região — disse o presidente do Clube, Ítalo Tisian.
À coluna, a direção do clube afirmou que o objetivo é seguir oferecendo opções de lazer aos associados, garantindo momentos de diversão para todas as idades.
Além disso, a inauguração da piscina de ondas também é a grande aposta do Clube Juvenil para o verão de 2025, um convite ao aumento do número de sócios.
O projeto também prevê a instalação de brinquedos aquáticos, vestiários, banheiros e uma área para banho de sol ao lado da piscina. A data para esta segunda fase ainda não foi definida.
Para comentários, dúvidas e sugestões de pauta entre em contato através do e-mail julia.possa@gruporbs.com.br.