A torre corporativa do Icon ECB, empreendimento que vai ser construído no bairro Boqueirão, teve mais de 100 unidades vendidas em menos de 40 dias. O número representa 80% das salas à venda.
Com 30 andares, o conjunto de edifícios da holding ECB Group, do empresário Erasmo Battistella, foi lançado oficialmente em 8 de novembro e, desde então, corretores recebem clientes no plantão de vendas da Rua dos Andradas.
No complexo haverá um hotel de empresa internacional, boulevard mall e espaços empresariais, com escritórios e consultórios. O preço das salas partia de R$ 490 mil — já esgotados.
A primeira etapa de comercialização já foi fechada e, segundo Battistella, superou os resultados propostos para a unidade comercial.
— No próximo ano, as atenções se voltam para as torres residenciais — disse ele, que é CEO da fabricante de biodiesel Be8. A empresa deve ocupar seis pavimentos do prédio e centralizar ali a unidade administrativa.
Quem trabalha no segmento identifica o movimento de investidores que buscaram as salas comerciais e, agora, também estão de olho nos apartamentos. O motivo: com o crescimento de Passo Fundo, muitos profissionais migram para a cidade e buscam espaços maiores para morar.
— A cidade carece de oferta nesse segmento. Quem comprou entendeu a proposta e enxerga nas unidades residenciais também uma oportunidade de investimento para ganho de capital e rentabilidade futura com locação — analisou Ricardo Bortolini, CEO da Bortolini Imóveis.
A previsão é que a construção do empreendimento — prevista para começar em maio de 2025 — gere mais de 700 vagas diretas de trabalho em Passo Fundo. O valor geral de vendas (VGV) é estimado em mais de R$ 500 milhões.
Para comentários, dúvidas e sugestões de pauta entre em contato através do e-mail julia.possa@gruporbs.com.br.