O confronto entre Bahia e Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão, ocorre neste sábado (1º), às 18h30min. A partida será na Fonte Nova, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha. Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira (4) pela Copa do Brasil.
Segundo colocado na tabela de classificação, o Tricolor vem de goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba na rodada passada. Porém, vive um momento turbulento fora de campo, com mudança no departamento de futebol e incerteza sobre o futuro de Luis Suárez. Os baianos estão na 14ª colocação e no fim de semana passado foram derrotados pelo Fluminense.
Escalações confirmadas para Bahia x Grêmio
Bahia
Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Acevedo, Rezende, Cauly e Thaciano; Kayke e Mingotti. Técnico: Renato Paiva.
Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Gustavo Martins e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem para Bahia x Grêmio
Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Onde assistir a Bahia x Grêmio
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) — saiba como selecionar o seu time clicando aqui;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada logo às 18h;
- Acompanhe também a Jornada Digital em GZH;
- O Premiere anuncia a transmissão ao vivo;
- Gaúcha Sports Bar exibe a partida.
Como chegam Bahia e Grêmio
Bahia
O time baiano vinha de três jogos sem perder até ser batido, de virada, pelo Fluminense. O técnico português Renato Paiva lida com diversos desfalques. Matheus Bahia, Yago Felipe o ex-gremista Biel, o ex-colorado Danilo Fernandes, David Duarte e Jacaré se recuperam de lesão e ficam de fora da partida. Um dos destaques da equipe é o ex-gremista Thaciano.
Grêmio
Após seis anos, o Grêmio voltou a ser vice-líder do Brasileirão. Há mudança no time em relação à vitória sobre o Coritiba com a volta do sistema com três zagueiros. Além disso, do meio para frente o Tricolor terá força máxima, inclusive com Suárez.