O Grêmio vem sobrando nos últimos jogos do Brasileirão. Enfrentou duas equipes que brigam para não cair e, em cinco dias, fez 8 gols contra América-MG e Coritiba. A goleada na Arena nesse domingo (25) alia-se ao tropeço do Palmeiras para o Botafogo para confirmar a vice-liderança do Tricolor. Algo que não acontecia há seis anos.
A última vez que o Grêmio terminou uma rodada na segunda colocação foi em 2017. Naquela edição do Campeonato Brasileiro, pela 36ª rodada, o Tricolor até foi derrotado pelo Santos (utilizando muitos reservas em função da Libertadores), mas seguiu como vice-líder.
A campanha do Grêmio no Brasileiro o deixa à frente dos grandes favoritos Palmeiras e Flamengo, que vêm dominando as conquistas do futebol brasileiro nos últimos anos. Também supera times como o do Atlético-MG, que gastou bastante para formar seu elenco, e o do Fluminense, sensação no Brasil no primeiro semestre.
O Grêmio é ainda dono de um dos melhores ataques do campeonato, com 22 gols marcados. O Palmeiras também tem o mesmo número.
Campanha do Grêmio no Brasileirão
- 12 jogos
- 7 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas
- 22 gols marcados
- 17 gols sofridos
- 63,9% de aproveitamento