O Grêmio anunciou, na noite desta quarta-feira (28), que Paulo Caleffi não continuará mais no cargo de vice de futebol do clube. A decisão foi anunciada por meio de uma nota, de poucas linhas, em que o motivo da saída do dirigente não é justificada.
A última manifestação pública de Caleffi havia sido feita logo após a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, pelo Brasileirão, na quinta-feira (22) da semana passada, quando negou que o centroavante Luis Suárez tivesse sinalizado com a possibilidade de se aposentar do futebol em razão das fortes dores no joelho direito.
Nas redes sociais, Caleffi se pronunciou, explicando o motivo de seu desligamento.
"Boa noite. Fui comunicado pelo Sr. Alberto Guerra do meu desligamento por telefone há pouco. O motivo indicado foi eu ter me confrontado com a imprensa. Retomo a minha condição de torcedor", diz a mensagem publicada no Twitter na noite de quarta (28), mas que foi deletada depois.
Confira a nota na íntegra
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a saída do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi das suas funções no Clube. A direção agradece o trabalho realizado por Caleffi desde o início da atual gestão. Antônio Brum assume a função de vice-presidente de futebol."