Além do jogo-treino com o Aimoré, que terminou com derrota por 1 a 0, o Grêmio teve outra novidade importante nesta manhã (3), no CT Luiz Carvalho: o retorno de Mathias Villasanti aos treinamentos. Pela primeira vez após a cirurgia na face, o meio-campista trabalhou com bola. O atleta utilizou uma máscara de proteção, que poderá facilitar a volta.
O procedimento cirúrgico no jogador foi realizado no dia 20 de abril. Desde então, o camisa 20 passou a participar de sessões leves na academia para manutenção do condicionamento físico.
Desta forma, o paraguaio perdeu, praticamente, apenas o ritmo de jogo em virtude da inatividade. O atleta foi ausência nos confrontos diante do Cruzeiro, ABC e Cuiabá nas últimas duas semanas.
Nesta manhã, ele foi acompanhado pelo auxiliar de preparação Gabriel Gindri e o fisiologista Eduardo Dietrich para uma movimentação leve, mas com chuteiras e com bola, fato visto como indicativo que não há restrições de aspectos físicos.
Pelas lesões no osso zigomático, por enquanto, a comissão técnica direciona o atleta em atividades que evitem contato com os companheiros . Foi encomendada uma máscara facial específica para Villasanti. Caso ele sinta-se confortável, poderá ser reintegrado em breve, mas há cautela pela necessidade de cicatrização.