A disputa pela titularidade do gol do Grêmio promete ser acirrada nas próximas semanas, já que técnico Renato Portaluppi voltou a contar com Brenno e Adriel. Ele poderá optar pela manutenção de Gabriel Grando ou testar novamente as antigas alternativas.
Na visão da comissão técnica, Grando teve boas intervenções nos duelos contra Cruzeiro, ABC e Cuiabá. Logo, ele está credenciado a seguir na formação inicial. Adriel, por outro lado, perdeu espaço por questões disciplinares, mas teve arestas resolvidas entre o seu estafe e a direção. Desta forma, ele também brigará pelo espaço com os concorrentes. Anteriormente, o camisa 31 ganhou a vaga pela segurança transmitida para o time, boas defesas e qualidade para atuar com os pés.
Brenno, que teve um período maior como titular, entre 2021 e 2023, esteve em recuperação de dores na panturrilha nas últimas semanas. Caso estivesse apto, na ausência de Adriel, era o favorito para ficar com a vaga. Teoricamente, pelo indicativo do jogo-treino diante do Aimoré, ele está na frente na hierarquia por ter iniciado a atividade.
A definição do titular contra o Bragantino, no domingo (7), ficará para os últimos treinamentos, quando a comissão técnica comunicará aos jogadores a escolha. O objetivo é dar ritmo e confiança para a sequência do Brasileirão e os confrontos diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil.