O Grêmio chegou ao terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Bragantino e perder para o Palmeiras nas duas últimas rodadas, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Fortaleza na tarde deste domingo (14), na Arena. O resultado deixa a equipe gaúcha na segunda metade da tabela do Brasileirão, com oito pontos em seis rodadas.
O treinador Renato Portaluppi, na entrevista coletiva após a partida, voltou a pedir jogadores de velocidade para melhores atuações do time durante o Brasileirão e a Copa do Brasil. Além disso, afirmou que o clube segue se reestruturando após uma temporada na Série B do futebol brasileiro.
— O torcedor tem que entender que estamos nos reestruturando, só pensar onde estava um tempo atrás. Mudamos mais de 50% do grupo, ganhamos dois títulos, ganhamos o Gre-Nal, não vai ser da noite para o dia. Sabemos das peças que precisamos, a janela abre no meio do ano. Não vai ser em seis, sete meses, que vamos ter um supertime, tem que ter calma. Só vamos sair dessa com a ajuda da nossa torcida — disse Renato, que falou também sobre a necessidade de achar soluções para um melhor rendimento da equipe:
— Eu penso no que é melhor para o clube, em outras épocas encontrava soluções, mas em todos os momentos sempre tivemos velocidade, que é essencial no futebol, independente do esquema. Estou tentando de uma forma, já tentei de outras. Levo muito em consideração as peças que tenho.
O empate contra o time do Ceará contou com o retorno de Pepê, afastado dos gramados desde o jogo de ida da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga. O camisa 23 reassumiu a titularidade no lugar de Carballo, que ficou no banco de reservas. O meio-campista atuou até os 28 minutos do segundo tempo.
— Na verdade, Pepê foi o melhor em campo. Só tirei ele porque ele está voltando e pediu para sair. Não adianta sair do DM e só começar a jogar. O principal é o ritmo de jogo, tivemos jogadores voltando na quarta e hoje (domingo). Pepê voltou depois de muito tempo e foi bem, jogou 78 minutos, mas ainda falta ritmo.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 19h30min, contra o Cruzeiro, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.