O Grêmio finalizou, na manhã deste sábado (20), sua preparação para a disputa do clássico Gre-Nal 439. A atividade realizada no CT Luiz Carvalho aconteceu com portões fechados e o técnico Renato Portaluppi tem apenas uma dúvida para definir o time titular. Com quadro gripal, Vina pode dar lugar para Nathan.
Sem vencer desde 30 de abril, quando derrotou o Cuiabá, fora de casa, o Tricolor tenta quebrar a série de quatro partidas sem vitória, três pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Além disso, outra preocupação é quanto ao número de gols sofridos. Desde o final do Gauchão, em 11 atuações, a defesa gremista foi vazada em 11 oportunidades.
A ausência de Pepê deverá ser sentida mais uma vez. O volante, apontado como peça-chave no esquema de Renato, sofreu na partida contra o Cruzeiro uma lesão na coxa esquerda definida pelo clube como "de alto grau" e deverá ficar afastado aproximadamente por 45 dias. Em seu lugar entrará o uruguaio Felipe Carballo, que ainda sente algumas dores na região pubiana.
Outros dois jogadores preocupam. O lateral-direito Fábio e o meio-campista Bitello. O primeiro tem dores no tornozelo esquerdo, lesionado há alguns dias, e vem atuando ainda sem estar 100%. O segundo sente dores na região do adutor da coxa e também esta jogando sem estar nas melhores condições. Porém, os dois serão escalados mais uma vez.
A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina (Nathan); Luis Suárez.