O Inter apresentou uma surpresa antes do Gre-Nal 439 e alterou toda a programação divulgada publicamente para o confronto. O clube, ciente da possibilidade de protestos no CT Parque Gigante no último treinamento, antecipou a concentração para sexta-feira (19) e mudou o hotel habitual. Foi para o resort Vila Ventura, em Viamão, onde realizou a atividade no turno da manhã deste sábado (20), diferentemente do que estava previsto.
O motivo principal para a mudança era a movimentação levantada nas redes sociais por alguns torcedores para comparecer nas imediações das instalações coloradas para uma espécie de protesto. Segundo apurou GZH, as principais organizadas asseguraram que não estariam envolvidas e, desta forma, não estariam presentes no evento.
Ainda assim, para evitar desgaste, além de dar maior privacidade aos jogadores, o departamento de futebol colorado organizou uma logística distinta. Antecipou o regime de concentração do elenco para a noite de sexta. A delegação foi de ônibus para o hotel, que possui estrutura para receber equipes, com campos e academias. Sendo assim, a rotina não seria afetada e a preparação seria melhor realizada.
Outra modificação foi a antecipação do treino. Segundo a programação divulgada, a sessão ocorreria às 15h30min de sábado. De acordo com a apuração de GZH, o Inter treinou no local para também despistar sobre a escalação para o clássico. Mano Menezes estuda mexer na estrutura do time para quebrar o momento de instabilidade após quatro derrotas consecutivas.
No começo desta tarde de sábado, o clube divulgou no seu site apenas que o treino foi realizado em Viamão. Nas imagens, Aránguiz aparece treinando. Logo, deve estar entre os relacionados para o confronto. Por outro lado, Bustos e Renê não aparecem nas fotos. Os laterais são as principais dúvidas públicas coloradas para o enfrentamento.